Diretoria do SindHBR se reune com Prefeito e Vice-Prefeito

Aconteceu ontem, dia 31 de março de 2021, no início da tarde, no Gabinete do Prefeito Sr. Christian Gonçalves e de seu vice Dr. Nilo Baracho, uma reunião com a Diretoria do SindHBR, naquela oportunidade representada pelos seus Vice-Presidentes, Dr. Jansen Francisco Nogueira e Amilcar Lemos Jr,  do Tesoureiro Sr. Gilvane Moreira e do presidente Sr. Rubens Pinheiro.

Esta reunião vinha sendo solicitada pelo SindHBR que tinha como principal objetivo informar os gestores do município das suas preocupações, dos problemas que seus empresários, principalmente do setores de eventos, bares e restaurantes vinham passando e ouvir dos gestores suas intenções quanto aos próximos passos.

A reunião transcorreu como sempre num clima bastante profissional onde o SindHBR teve a oportunidade de expor todas as suas preocupações e expectativas. A principal solicitação foi que se seguisse os protocolos do Minas Consciente sem outras restrições, pois o  segmento com os setores de eventos, buffets, bares, restaurantes e hospedagem já vinham sofrendo penalizações além daquelas do Minas Consciente, desde o início da pandemia por decorrência de uma ação do Ministério Público, tendo sido agravado a partir do dia 14 de dezembro de 2020 pelo próprio gestor municipal, com decretos mais restritivos do que as exigências do Programa Minas Consciente. O SindHBR não estava conseguindo ser ouvido, não participava das decisões e isto deixava o segmento muito preocupado. 

Foi enfatizado pelos representantes do SindHBR a preocupação em participar das decisões que afetam seus setores de representatividade, primeiro porque eles acreditam no trabalho da administração pública e segundo por ser os representantes de um segmento muito forte da sociedade onde entendiam que sua participação era importante em todas as decisões que viessem afetar este segmento, como uma contribuição do mesmo para com a sociedade Itajubense.  

Todos os representantes do SindHBR se manifestaram, foram ouvidos e ouviram todas as ponderações do Prefeito e Vice-Prefeito, dos problema atuais dos hospitais devido ao grande número de internações, do cansaço do corpo clínico frente ao grande trabalho e do trabalho de fiscalização que vem sendo realizado pela prefeitura. Não ouve nenhum compromisso dos gestores municipais quanto a mudança de decretos mas sim de  observância da participação do SindHBR nas decisões que dizem respeito ao seu segmento.  

Até o final da reunião ainda não tinhamos a informação de que a onda roxa seria prorrogada até o dia 11 de abril, mas a proposta do SindHBR, como exposta, era a de que continuasse a flexibilização da Prefeitura, até chegar as exigências pura do Minas Consciente.

Com relação ao movimento popular que estava sendo programado para aquela tarde de quarta feira, o presidente do SindHBR se manifestou informando que aceitávamos o movimento por ser livre o direito de se manifestar da população, mas informou que o SindHBR não tinha conhecimento do teor das reinvindicações, pois não partiu dos nossos associados nem tampouco do SindHBR esta iniciativa.  Pautamos pela negociação, afirmou o Presidente. 

Author: Rubens Pinto Pinheiro

Empreendedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *